Bloqueio de contas da prefeitura de Buriti obriga gestor a cumprir regras de transição

Bloqueio de contas da prefeitura de Buriti obriga gestor a cumprir regras de transição

Uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado do Maranhão e acolhida pela Justiça no último dia 5 de dezembro que bloqueia as contas da prefeitura do município de Buriti, visa obrigar o gestor a cumprir as regras referentes a transição entre a atual gestão e a equipe do prefeito eleito. A decisão não alcança o pagamento dos servidores e contratados da administração municipal.

Caso não sejam disponibilizados todos os documentos e relatórios que continuam pendentes, será aplicada multa no valor de R$ 20 mil, que deverá ser paga pelo gestor José Arnaldo Araújo Cardoso.

Segundo o promotor de Justiça José Orlando Silva Filho, o atual prefeito vem dificultando o cumprimento das regras em relação ao processo de transição, impossibilitando o acesso da equipe do prefeito eleito aos sistemas de transparência eletrônicos do município e continua sendo investigado por denúncias de que teria demitido funcionários municipais e atrasado os salários, além de ter dispensado professoras cuidadoras e ainda  sobre a ausência de transporte escolar na cidade.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.