INSS alerta segurados sobre uso de redes sociais para atendimento

INSS alerta segurados sobre uso de redes sociais para atendimento

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) são orientados a não enviar mensagens ou e-mails por meio de redes sociais para qualquer tipo de solicitação, incluindo pedidos de atendimento. O INSS esclarece que não realiza atendimentos através desses canais.

Um dos principais riscos destacados pelo instituto, é que os segurados encaminham a documentação e  suas informações pessoais por meio dessas plataformas, acreditando que o envio foi realizado pelo órgão oficialmente, o que pode facilitar a ação de golpistas.

O INSS reforça que os canais de atendimento oficiais são o aplicativo ou site Meu INSS e a central telefônica 135. Ao acessar o site gov.br/meuinss ou o aplicativo, os segurados têm acesso a diversos serviços, como atualização de dados e emissão de extratos, entre outros. Já pelo número 135, o atendimento é realizado por operadores humanos de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, permitindo que os segurados façam a inscrição na Previdência Social, recebam informações sobre pagamentos e demais serviços.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.