Brandão nomeia 111 novos professores efetivos da Uema

Brandão nomeia 111 novos professores efetivos da Uema

Mais 111 professores efetivos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) tomaram posse em seus cargos, durante solenidade realizada nessa quarta-feira, 29, no Campus Paulo VI, em São Luís.

Essa foi a maior nomeação de professores efetivos da história da Uema em um único ano. Os 111 novos docentes foram efetivados em 2024, sendo 27 foram nomeados em maio e 84 no mês de dezembro. Desses, 43 discentes foram destinados para atuar em São Luís e 41 em cursos no interior do estado.

O governador Carlos Brandão participou da cerimônia e aproveitou a ocasião para lançar, em caráter oficial, o programa Universidade Aberta Intergeracional (Unabi), que será implementado em 20 campi da instituição.

Os novos professores reforçarão a qualidade do ensino em cursos como Medicina, Direito, Relações Internacionais, Engenharia Civil, Agronomia, Administração, Medicina Veterinária, Letras, entre outras licenciaturas.

A posse dos novos professores representa mais um passo importante na ampliação do quadro docente da Uema, reforçando o compromisso da gestão pública estadual com a qualidade e expansão do acesso à educação. “Essa é a posse simbólica de 111 professores efetivos, professores e professoras que foram nomeados no ano passado. É o maior número na história da Uema de professores e professoras nomeados no mesmo ano”, comemorou o reitor da Uema, Walter Canales.

Talliana Luz

Talliana Luz

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.