Maranhão registra saldo de mais de mil novos empregos formais em janeiro

Maranhão registra saldo de mais de mil novos empregos formais em janeiro

O Maranhão registrou, em janeiro, saldo positivo de 1.019 novas vagas com carteira assinada, resultado de 24.102 admissões e 23.083 desligamentos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

No mês de janeiro, o resultado no Maranhão foi positivo em dois dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas. O principal destaque foi o setor de Serviços, que terminou o mês com um saldo de 1.530 vagas. Na sequência aparece a Agropecuária (276). Registraram saldo negativo os setores de Comércio, com -162 vagas, Construção (-290) e Indústria (-335).

Para os maranhenses, o salário médio real de admissões em janeiro teve variação positiva na comparação com o mês passado, passando de R$1.947 para R$2.071 (+6,37%). Os novos postos de trabalho foram ocupados, em sua maioria, por pessoas do sexo masculino (781). Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas (606) com as vagas no Maranhão. Jovens entre 18 e 24 anos também são o grupo com maior saldo de vagas: 1.197.

MUNICÍPIOS

A capital São Luís foi o município com melhor saldo no estado em janeiro, tendo gerado 1.493 novos postos.

A cidade tem hoje um estoque de 318,9 mil empregos formais.

Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês de janeiro no estado aparecem Balsas (234), São Mateus do Maranhão (92), Grajaú (80) e Alto Parnaíba (55).

Teresa Cristina

Teresa Cristina

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.