Uso de tornozeleira eletrônica para agressores de mulheres está em pauta no Senado

Uso de tornozeleira eletrônica para agressores de mulheres está em pauta no Senado

Os senadores devem votar nesta quarta-feira (26), um projeto de lei que propõe o monitoramento eletrônico para agressores em casos de violência doméstica contra mulheres. O projeto prevê o uso de tornozeleira eletrônica durante a vigência de medidas protetivas de urgência, visando aumentar a segurança das vítimas. Além disso, o texto sugere que juízes possam disponibilizar dispositivos de segurança, como aplicativos de celular ou “botão do pânico”, para alertar a vítima e as autoridades em caso de aproximação ilícita do agressor.

A Comissão de Segurança Pública (CSP) já aprovou o projeto de lei (PL 2.748/2021), que inclui o monitoramento eletrônico entre as medidas protetivas de urgência nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. O relator, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), destacou que o monitoramento trará mais segurança à vítima.

Os senadores também podem votar o PL 475/2024, que proíbe a discriminação contra estudantes e pesquisadores em processos de seleção por motivo de gestação, parto, nascimento de filho ou adoção. O texto busca garantir a igualdade de direitos em bolsas de estudo e pesquisa das instituições de educação superior e das agências de fomento à pesquisa.

Para mais informações sobre os Projetos de Lei apreciados, acesse o portal:https://www12.senado.leg.br/

Fonte: Agência Senado
Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.