INSS: Criminosos tentam dar golpe sobre a devolução do dinheiro
O Ministério da Previdência Social (MPS) emitiu, nesta sexta-feira (25), um alerta para aposentados e pensionistas do INSS sobre golpes envolvendo a devolução de mensalidades associativas descontadas indevidamente dos benefícios.
Segundo a pasta, criminosos estão entrando em contato com segurados para oferecer suposta ajuda no adiantamento desses valores. A prática é ilegal e trata-se de um golpe.
De acordo com o MPS, os valores descontados indevidamente em abril foram retidos e serão devolvidos automaticamente na folha de pagamento de maio, com depósitos programados entre os dias 26 de maio e 6 de junho. Não é necessário fazer qualquer solicitação, acessar links ou fornecer dados pessoais.
A Controladoria-Geral da União (CGU) já havia determinado a retenção temporária dos descontos para garantir que só ocorram mediante autorização expressa dos beneficiários.
Já os casos de descontos anteriores a abril e não reconhecidos estão sob análise de um grupo especial da Advocacia-Geral da União (AGU), que irá definir os procedimentos para eventual reembolso.
💬 Comentários (0)