Espaços de inovação tecnológica se destacam no Nordeste
Pela primeira vez, o Nordeste superou o Sul e assumiu a posição de segunda maior região do país em número de startups, ficando atrás apenas do Sudeste. O dado é do mais recente relatório do Observatório Sebrae Startups, divulgado nesta segunda-feira (28).
O levantamento mapeou 18.056 startups ativas no Brasil. O Sudeste ainda lidera, concentrando 36,15% dos negócios inovadores. Em seguida, aparece o Nordeste com 23,53% do total, ultrapassando o Sul, que ficou com 21,06%.
O crescimento do Nordeste no ecossistema de inovação é visto como um sinal claro de desenvolvimento econômico e diversificação dos polos tecnológicos brasileiros, tradicionalmente concentrados no eixo Rio-São Paulo. Segundo o Sebrae, fortalecer hubs de inovação em diferentes regiões do país pode ampliar oportunidades e impulsionar o crescimento econômico de forma mais equilibrada.
De olho no futuro, o Nordeste já se prepara para reforçar sua presença no cenário nacional. O evento Neon 2025, programado para o primeiro semestre do próximo ano, será uma vitrine para as boas práticas de inovação da região e para a consolidação de novos espaços de empreendedorismo tecnológico.
💬 Comentários (0)