VÍDEO: Segurança Pública realiza simulações de assaltos no Maranhão

VÍDEO: Segurança Pública realiza simulações de assaltos no Maranhão

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão realiza, nesta semana, dois treinamentos técnicos-operacionais com simulações de assaltos em Davinópolis e Imperatriz. As atividades integram o Curso de Gerenciamento de Crises de Segurança nas Cidades, promovido pelo Governo do Maranhão em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e coordenado pela Polícia Civil. Esta é a segunda vez que a formação ocorre no estado.

Em Davinópolis, o treinamento será realizado na manhã desta quarta-feira (4), a partir das 8h, na rodovia de acesso ao município. A simulação será de um assalto a carro-forte e contará com grande efetivo policial, viaturas, helicóptero, armamentos e outros equipamentos. Por medida de segurança, a área será totalmente interditada, sem autorização para a presença de observadores ou uso de drones.

Já em Imperatriz, a simulação ocorre na noite de quinta-feira (5), a partir das 20h, na Rua Dom Pedro. O alvo do simulado será a empresa Prossegur. A atividade também contará com estrutura robusta das forças de segurança, mas, diferentemente de Davinópolis, será permitida a presença de observadores, desde que não utilizem drones.

O objetivo das simulações é reforçar a preparação das equipes para atuar em situações de alta complexidade, como assaltos a instituições financeiras e a carros-fortes. O curso busca aprimorar o gerenciamento de crises em ambientes urbanos, qualificando o efetivo para intervenções estratégicas e seguras.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão destaca que as ações são exclusivamente de treinamento, sem risco para a população, e pede a compreensão dos moradores da região diante das interdições necessárias para garantir a segurança das operações.

Talliana Luz

Talliana Luz

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.