Após 72h, maranhense desce de árvore na Base Aérea de Salvador
Após três dias, Sergio Rodrigo Guimarães, de 29 anos, desceu de uma árvore de 15 metros na Base Aérea de Salvador, na tarde desta quinta-feira (5). O Corpo de Bombeiros confirmou que o rapaz deixou o local de forma segura e foi encaminhado a um hospital.
Durante a operação, equipes do Corpo de Bombeiros colocaram colchões ao redor da árvore para evitar ferimentos em caso de queda. As negociações começaram ainda na noite de segunda-feira (2), quando Sergio subiu na árvore.
“Assim que ele desceu, demos almoço e ele se hidratou. Em seguida foi voluntariamente receber atendimento na ambulância do Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência]. Durante toda a atuação o nosso foco principal foi manter a integridade física do Sérgio”, explicou o tenente-coronel Valdir Ferreira ao comentar a conclusão do resgate.
Sergio, natural do Maranhão, estava desaparecido desde março deste ano. Ele havia se mudado para a Bahia para uma oportunidade de trabalho no interior, mas enfrentou desentendimento com um colega e teria recebida uma ameaça. Durante o trajeto para o aeroporto de Salvador, segundo o major André Moreira, o jovem já demonstrava sinais de abalo psicológico.
A mãe e a esposa de Sergio viajaram do Maranhão a Salvador para acompanhar a situação e participaram das tentativas de convencê-lo a descer. Ele permaneceu no topo da árvore com alimentos que levou consigo, após pular a cerca a área militar.
💬 Comentários (0)