Trump ameaça deportar Musk e cita “monstro DOGE”

Trump ameaça deportar Musk e cita “monstro DOGE”

O presidente dos Estados Unidos,  ameaçou nesta terça-feira (1º) deportar o bilionário Elon Musk, dono da Tesla e da rede social X. A declaração foi dada durante uma entrevista à imprensa antes de uma visita à nova prisão para imigrantes na Flórida.

Questionado sobre a possibilidade de deportação de Musk, Trump respondeu: “Vamos dar uma olhada nisso”. Em tom provocativo, afirmou ainda que “DOGE é o monstro que pode ter que voltar e devorar Elon”, fazendo referência à criptomoeda Dogecoin, frequentemente associada a Musk nas redes sociais.

Trump também sugeriu que o empresário poderia “perder muito mais” do que apenas negócios no setor de veículos elétricos, elevando o tom da disputa pública entre os dois.

A tensão entre Trump e Musk voltou a crescer após críticas do bilionário ao projeto de lei orçamentária em tramitação no Congresso. Pelo X, Musk chamou o texto de “uma abominação repugnante, cheia de carne de porco”.

Em resposta, o empresário prometeu retaliações políticas e ameaçou lançar um novo partido como alternativa ao atual cenário bipartidário nos EUA.

A relação entre os dois, que já foi de aliança estratégica, voltou a se deteriorar após uma breve trégua no início de 2024. Agora, os ataques públicos reacendem a disputa entre uma das figuras mais influentes da política americana e um dos empresários mais poderosos do mundo.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.