Anvisa retira suplementos e medicamentos irregulares do mercado

Anvisa retira suplementos e medicamentos irregulares do mercado

A Agência determinou a proibição da venda de diversos produtos, incluindo suplementos, medicamentos e insumos farmacêuticos. A medida foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (18).

Foram retirados de circulação os produtos, Colágeno + Vitamina C,,L-Treonato de Magnésio, Espinheira Santa e o  Xarope da Vovó Isabel (também vendido como Xarope da Vovó).

Segundo a agência, os três primeiros itens são fabricados pelo Grupo Nutra Nutri Ltda, empresa sem autorização de funcionamento. Além disso, os produtos não têm registro nem notificação sanitária.

Já os xaropes da Vovó são considerados de origem desconhecida, também sem registro ou cadastro na Anvisa, o que impede sua comercialização.

A Anvisa também interditou o lote L42158 do Dysport® (Toxina Botulínica A). A fabricante oficial, Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda, declarou que o lote é falsificado e não reconhecido como produto original da marca.

Outro item proibido foi o Curcumyn Long, classificado como ingrediente alimentar. A agência afirma que o produto não cumpre as exigências legais de fabricação, conforme a Resolução nº 2.705.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.