Brasil mira 3ª vitória na Copa América Feminina
A Seleção Brasileira feminina voltou aos treinos, em Quito, no Equador, no centro de treinamento da LDU. A atividade dá sequência à preparação da equipe para a partida contra o Paraguai, pela quarta rodada do grupo B da Copa América Feminina, marcada para terça-feira (22), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda.
Com duas vitórias já conquistadas — 2 a 0 sobre a Venezuela e 6 a 0 diante da Bolívia — o Brasil vem aproveitando o intervalo da tabela, já que folgou na rodada anterior, para realizar treinos táticos e corrigir detalhes com o técnico Arthur Elias.
A meio-campista Duda Sampaio, um dos nomes mais utilizados por Elias (com 26 jogos sob seu comando), destacou a importância do período de ajustes. Aos 24 anos, ela disputa sua segunda Copa América e fez sua estreia pela Seleção principal em 2022, ano em que o Brasil conquistou o oitavo título sul-americano.
Naquela edição, Duda marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção em uma partida contra o Peru. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, ela ressalta o equilíbrio entre juventude e experiência como um diferencial do grupo atual.
💬 Comentários (0)