Ex-deputado se entrega e começa a cumprir pena nos EUA
O republicano George Santos, de 37 anos, se entregou à Justiça dos Estados Unidos nesta sexta-feira (25) e começou a cumprir pena de 7 anos de prisão por crimes de fraude e falsidade ideológica. A entrega ocorreu em uma penitenciária federal de Nova Jérsei, no estado de Nova York, no último dia do prazo estipulado pela Justiça.
Santos, que é filho de brasileiros e foi eleito em 2022, teve o mandato cassado em dezembro de 2023 após uma série de escândalos. Em abril deste ano, ele se declarou culpado por usar informações falsas para captar doações eleitorais e desviar recursos da própria campanha.
Nas redes sociais, o ex-parlamentar se despediu de forma sarcástica:
“Aos meus apoiadores: vocês fizeram esse cabaré político valer a pena. Aos meus críticos: obrigado pela publicidade gratuita. Posso estar deixando o palco (por enquanto), mas acreditem em mim, lendas nunca se vão de verdade.”
A carreira de Santos desmoronou após diversas mentiras sobre seu passado virem à tona — incluindo falsas alegações sobre ter trabalhado em grandes empresas de Wall Street e ter sido estrela de um time universitário de vôlei em uma instituição que nunca frequentou.
Ele também foi acusado de usar verba da campanha para pagar cirurgias estéticas e assinaturas em sites de conteúdo adulto.
George Santos foi o sexto deputado da história dos EUA a ser expulso da Câmara.
💬 Comentários (0)