PF mira investigados por violência sexual infantil na internet

PF mira investigados por violência sexual infantil na internet

A Polícia Federal do Maranhão cumpriu, na manhã desta quarta-feira (30), três mandados de busca e apreensão e quebras de dados telemáticos na residência de um investigado de crimes de violência sexual infantil por meio da rede mundial de computadores, nos municípios de Governador Archer e Imperatriz.

Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, que serão encaminhados à perícia técnica. O objetivo é coletar vestígios digitais que possam auxiliar nas investigações.

Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder, dentre outros, pelos crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo pornográfico infantil (Arts. 241-A e 241-B do Estatuto da criança e do adolescente). Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.

Com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação do investigado na rede mundial de computadores.

Destaca-se que o consumo desse tipo de conteúdo proibido fomenta a prática de violência sexual contra crianças, cujos danos psicológicos e sociais causados às vítimas são permanentes.

Talliana Luz

Talliana Luz

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.