Defesa Civil reconhece situação de emergência em Palmeirândia
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta sexta-feira (1), a situação de emergência em 25 cidades afetadas por desastres nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Roraima.
No Maranhão, a cidade de Palmeirândia foi castigada por fortes chuvas.
Belém e Terra Santa, no Pará; Barra do Ribeiro, Barros Cassal, Campos Borges, Capão Bonito do Sul, Cruzeiro do Sul, Encruzilhada do Sul, Gentil, Quevedos, Sinimbu, Taquara e Tunas, no Rio Grande do Sul, e Uiramutã, em Roraima, também foram afetadas pelas fortes chuvas.
Por outro lado, as cidades de Canudos, na Bahia; Acopiara, Boa Viagem e Monsenhor Tabosa, no Ceará, e Camalaú, Remígio e São José do Sabugi, na Paraíba, passam por um período de estiagem, enquanto Jaguaribe, no Ceará, e Lagoa de Pedras, no Rio Grande do Norte, enfrentam a seca, que é um período de ausência de chuva mais prolongado do que a estiagem.
Já o município de Redenção, no Pará, obteve o reconhecimento federal de situação de emergência por causa de incêndio florestal.
Agora, as prefeituras já podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.
💬 Comentários (0)