VÍDEO: Brandão destaca vinda da Inpasa ao Maranhão
O Brasil reafirma sua posição entre os maiores produtores mundiais de etanol de grãos com a inauguração da biorrefinaria da Inpasa em Balsas, no sul do Maranhão, ampliando significativamente a presença do Nordeste no mapa agroenergético brasileiro.
A biorrefinaria tem capacidade de processar 2 milhões de toneladas de milho e sorgo por ano, produzindo anualmente cerca de 925 milhões de litros de etanol, 490 mil toneladas de DDGS (produto para nutrição animal) e 47 mil toneladas de óleo vegetal. A planta também opera com o conceito de economia circular e com sistema de cogeração de energia a partir de biomassa, garantindo eficiência e sustentabilidade.
Construído em tempo recorde, o empreendimento integra a estratégia nacional de transição energética e gerou mais de 4.500 empregos diretos e indiretos na fase de obras e emprega atualmente mais de 500 funcionários, priorizando mão de obra local.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, ressaltou que a parceria com a Inpasa, com o apoio irrestrito do governo federal, é uma âncora para atrair novas empresas para o estado, gerando mais emprego e renda para as pessoas.
Veja o que diz o governador Carlos Brandão:
💬 Comentários (0)