Gilberto Gil emociona ao falar sobre últimos momentos ao lado de Preta Gil
Gilberto Gil emocionou ao relembrar, nesta semana, os últimos momentos ao lado da filha, Preta Gil, que faleceu aos 50 anos no dia 20 de julho, nos Estados Unidos, após dois anos e meio de luta contra um câncer no intestino. Em sua primeira entrevista desde a perda, o cantor contou como foi acompanhar a artista durante o tratamento experimental e se houve uma última conversa consciente de que seria a derradeira.
Ao ser questionado sobre um diálogo final, Gil respondeu: “Não, sabendo que era a última conversa não. Porque o mistério da vida continuava tão intenso quanto o mistério da morte”. O músico relembrou também um momento anterior, quando Preta contou que o pai havia dito que, se a situação estivesse muito difícil, que ela se deixasse levar.
Nos últimos meses, a cantora optou por um tratamento alternativo nos Estados Unidos. “Essa luta intensa pela vida nos comovia e nos chamava à responsabilidade. Ela resolveu ir com empenho e amor à vida, de apego… Então, esses últimos tempos foi de acompanhá-la, cercá-la do maior conforto possível”, afirmou Gil.
A entrevista também recordou abril deste ano, quando Preta subiu ao palco pela última vez para cantar ao lado do pai a música Drão, composta por ele para a mãe dela. “Foi a última vez que ela esteve no palco. Cantando uma canção feita para a mãe dela”, disse.
Ao falar sobre essa apresentação, Gil se emocionou. “Essa saúde espiritual estava muito forte na vida dela”, declarou, reforçando o quanto a filha manteve força e serenidade até os últimos dias.
💬 Comentários (0)