Carla Zambelli passa mal em audiência de custódia
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa na Itália, passou mal e precisou ser levada a um hospital, o que interrompeu sua audiência de custódia nesta quarta-feira (13), informou o advogado dela no Brasil, Fabio Pagnozzi.
Segundo a defesa, Zambelli recebeu atendimento médico na Corte de Apelação de Roma, onde ocorria a audiência, e uma ambulância foi acionada. A parlamentar esperava que sua prisão fosse reconsiderada e chegou a enviar uma carta a familiares pedindo que bolsonaristas pressionassem o ministro da Justiça da Itália, Carlo Nordio, em seu favor.
Em outra carta divulgada no dia 6 de agosto, Zambelli afirmou estar sendo “forte e corajosa” e declarou que “nenhum ditador nos colocará de joelhos”. Ela também escreveu: “Aos brasileiros de todo o mundo, a vida é um grande milagre, mas o maior presente para as nossas vidas é a liberdade para vivermos para nossa família, seja a de sangue ou aquela que elegemos”.
No início deste mês, o tribunal italiano decidiu que a deputada permaneceria presa em regime fechado durante o processo de extradição para o Brasil, que, segundo especialistas, pode durar de um a dois anos.
💬 Comentários (0)