Meta é acionada por IA que promove erotização infantil

Meta é acionada por IA que promove erotização infantil

A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou a Meta nesta terça-feira (19)  para exigir a remoção de robôs de Inteligência Artificial que simulam aparência infantil e interagem com diálogos de teor sexual. A medida atinge as plataformas Instagram, Facebook e WhatsApp, que pertencem à empresa.

Segundo a determinação, a Meta tem 72 horas para eliminar os chatbots e apresentar informações sobre as ações adotadas para impedir que crianças e adolescentes tenham acesso a conteúdos eróticos.

De acordo com a AGU, os robôs são criados por meio da ferramenta Meta IA Studio e podem ampliar significativamente o risco de exposição de menores a materiais inadequados, já que as redes da companhia permitem cadastro a partir dos 13 anos e não possuem filtros que garantam a restrição de acesso a adolescentes entre 13 e 18 anos.

A iniciativa ocorre no mesmo período em que a Câmara dos Deputados retoma discussões sobre um projeto de lei para combater a adultização de crianças e adolescentes no ambiente digital.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.