Governo oferece 400 vagas para Língua Chinesa

Governo oferece 400 vagas para Língua Chinesa

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriu inscrições para um curso gratuito de Língua Chinesa – Mandarim, que será realizado em São Luís no segundo semestre de 2025. A iniciativa é fruto da parceria com o Instituto Confúcio na Unesp – Maranhão, que atua na promoção do idioma e da cultura chinesa no estado.

Serão ofertadas 400 vagas, distribuídas entre os níveis Básico 1, Básico 2, Básico 3, Intermediário 1 e Intermediário 2. As aulas terão início em setembro e acontecerão em dois polos da capital: no Centro Caixeiral, localizado na Praça Benedito Leite, e no Campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A carga horária total do curso será de 50 horas.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas presencialmente no dia 30 de agosto de 2025, das 10h às 12h, no Locomotiva Hub – Espaço Secti, situado na Avenida Beira Mar, no prédio da antiga RFFSA. O preenchimento das vagas seguirá a ordem de chegada, e os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência no momento da inscrição.

O Instituto Confúcio tem como missão promover o ensino do mandarim, além de fomentar o intercâmbio cultural e acadêmico entre o Maranhão e a China. O curso representa uma oportunidade para quem deseja se aproximar de uma das culturas mais influentes do mundo, além de agregar um diferencial competitivo no mercado de trabalho.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.