Sampaio Corrêa contratou 65 atletas em 2025
Erro de planejamento na montagem do elenco, pode ter sido o principal motivo do fracasso do Sampaio Correia em 2025. A equipe contratou 65 jogadores para a atual temporada, dos quais apenas quatro não entraram em campo. A baixa produção dos atletas dentro das quatro linhas rendeu ao time apenas a chegada as semifinal do estadual e segunda fase da serie D do Brasileirão. O Time boliviano foi desclassificado para o Manauara – AM, depois de empatar em São Luís, por 0x0 e perder em Manaus, por 1×0.
A montagem do elenco se iniciou com o técnico Felipe Surian, que em seguida cedeu a vaga a Gerson Gusmão. Sem os resultados planejados acontecerem, Gusmão foi substituído por Arlindo Maracanã, enquanto Zé Augusto completou a lista. Depois do fracasso, a equipe ficou apenas com o estadual para 2026, mas torce para que uma decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), possa colocá-lo de volta a 4ª divisão.
Nas últimas semanas o órgão máximo do futebol brasileiro sinalizou que o número de participantes da série D de 2026 possa ser ampliado para 96 equipes. Se isso for concretizado, o Estado do Maranhão teria 5 representante e a equipe tricolor seria uma das beneficiadas.
Insatisfeitos com o retrospecto do time nas ultimas temporadas, um grupo de torcedores ingressaram no Ministério Público do Maranhão com um pedido de investigação sobre falta de transparência da atual diretoria, comandada pelo presidente Sergio Frota. Agora, cabe ao órgão estadual decidir se fará as investigações ou não. Se fizer e encontrar os devidos indícios poderá oferecer as denúncias para a formalização do processo judicial.
💬 Comentários (0)