VÍDEO: Cíntia Chagas chora após Alesp livrar ex-marido de cassação
O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) decidiu arquivar, nesta terça-feira (27), o pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Lucas Bove (PL-SP), acusado de agredir a ex-esposa, a influenciadora Cíntia Chagas. A decisão foi tomada por seis votos a um, em votação nominal realizada durante sessão do colegiado.
Nas redes sociais, Cíntia se manifestou emocionada após o resultado. Em um vídeo publicado chorando, a influenciadora afirmou que a decisão representa um retrocesso para todas as mulheres. “Hoje, todas as mulheres apanharam comigo”, escreveu, criticando o que chamou de “autodefesa masculina presente na Alesp”.
Ela também acusou os deputados de desrespeitarem a Justiça e debocharem da população. Segundo Cíntia, o processo judicial em que acusa o ex-marido segue em andamento e, até o momento, estaria com decisões favoráveis a ela. “Não é à toa que ele falava frases como: ‘sou branco, sou deputado e tenho cara de rico, comigo nada vai acontecer’”, declarou, ao relatar supostos abusos cometidos por Bove.
A decisão do Conselho de Ética diz respeito apenas ao âmbito parlamentar e não interfere no andamento das ações judiciais. Até o momento, o deputado Lucas Bove não se pronunciou oficialmente sobre o arquivamento.
💬 Comentários (0)