Neto Evangelista sugere filiação de Brandão e Iracema ao União Brasil
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Neto Evangelista (União Brasil), declarou nesta sexta-feira (8), em entrevista a uma emissora de TV de São Luís, que tanto o governador Carlos Brandão quanto a presidente da Alema, Iracema Vale, receberam convites para ingressar no União Brasil. Evangelista revelou que o convite partiu também do presidente nacional da sigla, Antônio de Rueda, durante visita recente ao Maranhão para oficializar apoio à pré-candidatura de Orleans Brandão (MDB) ao governo estadual.
A articulação ocorre em meio à crise interna no PSB maranhense. Brandão perdeu o comando estadual do partido para a senadora Ana Paula Lobato, esposa do deputado Othelino Neto, um de seus principais adversários políticos. O governador deve anunciar em breve sua saída da legenda, levando um grupo expressivo de aliados, que inclui ao menos oito deputados estaduais, além de prefeitos e vereadores.
Iracema Vale, considerada uma das mais próximas aliadas do governador, já deu sinais de que seguirá o mesmo caminho. Na sessão de quinta-feira (7), ela criticou as mudanças impostas pela direção nacional do PSB e a retirada do comando de Brandão.
“Temos recebido muitos convites de outros partidos que também trabalham pelo Maranhão. Nosso governador é forte, atuante, e está sendo procurado por diversas siglas. Nós vamos nos reorganizar e buscar um partido que nos ouça mais”, afirmou a presidente da Assembleia.
Segundo Neto Evangelista, o União Brasil está entre as principais opções avaliadas pelo grupo político que acompanha Carlos Brandão.
💬 Comentários (0)