Brasil domina França e enfrenta Itália por vaga na final

Brasil domina França e enfrenta Itália por vaga na final

A Seleção Brasileira feminina de vôlei está classificada para as semifinais do Campeonato Mundial após uma atuação segura contra a França, na manhã desta quinta-feira (4), em Bangkok, na Tailândia. A equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 33/31 e 25/19, e agora enfrentará a invicta Itália neste sábado, valendo uma vaga na grande final.

O destaque da partida foi Julia Bergmann, que marcou 18 pontos, seguida pela capitã Gabi, com 13. O jogo teve duração de 1h40 e foi realizado no Estádio Indoor Huamark.

A Itália, próxima adversária do Brasil, também venceu por 3 a 0 — contra a Polônia — e chega à semifinal com uma impressionante sequência de 34 vitórias consecutivas.

O Brasil começou o confronto com intensidade, abrindo 5 a 2 no primeiro set. A França reagiu e chegou a virar para 21 a 20, mas um bloqueio decisivo de Julia Kudiess e um erro francês deram a vitória parcial à equipe brasileira.

O segundo set foi o mais equilibrado e dramático. A França abriu vantagem de 19 a 15, forçando o saque e pressionando a defesa brasileira. Após ajustes do técnico Zé Roberto, o Brasil reagiu, empatou, mas desperdiçou dois set points. As francesas chegaram a fechar o set em 28 a 26, mas um desafio solicitado pelo Brasil reverteu o ponto. O set só foi decidido em 33 a 31, com ponto de Gabi.

No terceiro set, a equipe europeia sentiu o desgaste e não manteve o ritmo. O Brasil, por sua vez, jogou com calma, abriu vantagem em 19 a 15 e confirmou a vitória sem sustos.

Agora, a Seleção busca o inédito título mundial, e para isso terá que passar pela poderosa Itália na semifinal.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.