Moda e ancestralidade marcam programação cultural em São Luís
Nesta quarta-feira (10), o Teatro da Cidade, localizado no Centro de São Luís, recebe o desfile conceitual “Emaranhando Moda”, a partir das 20h10. O evento integra o CPDMODA Fashion Show VII – Avant Première 2025, reunindo criações autorais de estudantes da escola CPDMODA em colaboração com marcas locais.
Antes da apresentação, o público poderá participar de uma roda de conversa sobre moda sustentável, com a presença de empreendedores da área. O bate-papo começa às 18h e discute práticas e inovações no setor da moda com foco em responsabilidade ambiental. A entrada é solidária: basta doar 1 kg de alimento não perecível.
Já no domingo (14), é a vez do bairro Fé em Deus receber o evento “Maranhão Ancestral: Raízes Indígenas”, que promove a valorização da cultura tradicional e dos saberes dos povos originários do estado. A programação acontece na Praça Negro Cosme, das 16h30 às 20h, com um desfile de peças criadas por artesãos indígenas e integrantes do corredor de renda da Raposa e de São Luís. Este ano, a etnia Tremembé, de São José de Ribamar, será especialmente homenageada.
As duas ações fazem parte do Mobiliza SLZ 2025, iniciativa que movimenta a cidade até o domingo (14) com uma agenda diversificada de mais de 60 atividades culturais, artísticas e de empreendedorismo. A programação completa está disponível no site mobilizaslz.com.br e no perfil oficial no Instagram: http://@mobilizasaoluis
💬 Comentários (0)