Suspeito é preso por assassinato de ativista nos Estados Unidos

Suspeito é preso por assassinato de ativista nos Estados Unidos

O governador de Utah, Spencer Cox, anunciou a prisão de Tyler Robinson, de 22 anos, suspeito de ter matado o ativista pró-Trump Charlie Kirk na última quarta-feira (10). A captura ocorreu após familiares de Robinson informarem as autoridades, que receberam a denúncia e iniciaram a investigação.

Segundo Cox, a polícia identificou o suspeito a partir de imagens de câmeras de segurança na Universidade de Utah Valley, onde ele foi visto chegando no dia do crime, vestindo roupas que coincidiam com as do vídeo. Quando localizado, Robinson estava usando um vestuário semelhante ao registrado nas imagens.

O governador também revelou que o suspeito teria postado mensagens nas redes sociais mencionando balas de rifle e confessado o crime a um amigo. Além disso, familiares indicaram que Robinson expressou opiniões negativas sobre a vítima antes do ataque.

Tyler Robinson é natural da cidade de Washington, em Utah, e foi identificado por seu pai através das fotos divulgadas pelas autoridades. O caso segue sob investigação, com o FBI atuando em conjunto com as forças locais.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.