Ataque a tiros deixa dois mortos em escola de Sobral (CE)

Ataque a tiros deixa dois mortos em escola de Sobral (CE)

Dois adolescentes morreram e outros três ficaram feridos após serem baleados na manhã desta quinta-feira (25) dentro da Escola Estadual Luiz Felipe, no bairro Campos Velhos, em Sobral, no interior do Ceará. Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por criminosos do lado de fora da instituição, durante o intervalo das aulas.

As vítimas fatais foram identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como “VG”, e Cláudio. Os três estudantes feridos foram socorridos por ambulâncias do Samu e levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde permanecem em atendimento.

De acordo com a Polícia Militar, o ataque está relacionado à disputa entre facções ligadas ao tráfico de drogas na região. A Secretaria da Segurança Pública informou que drogas, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas.

Nos últimos dias, o bairro já havia registrado outros episódios de violência, inclusive uma tentativa de homicídio perto de outra escola. O governador Elmano de Freitas enviou a cúpula da Segurança Pública para acompanhar as investigações.

Em nota, a Secretaria da Educação do Ceará lamentou a tragédia e informou que não haverá aula na unidade nesta sexta-feira (26). A comunidade escolar terá acompanhamento psicológico no retorno das atividades.

O ministro da Educação, Camilo Santana, também se manifestou nas redes sociais: “Recebi com tristeza e indignação a notícia de violência à Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, que resultou na morte de dois estudantes e deixou outros feridos. A hora é de unir forças e trabalharmos juntos para preservar a escola como espaço sagrado, lugar de paz e de acolhimento”.

Esta não é a primeira vez que Sobral registra violência dentro de unidades de ensino. Em 2022, um estudante armado atirou contra três colegas em outra escola estadual, resultando na morte de um adolescente de 15 anos.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.