Projeto “Viva Mais Saúde” leva aulas de zumba às comunidades de SL
Mais de 300 pessoas têm sido beneficiadas com aulas gratuitas de Zumba por meio do projeto “Viva Mais Saúde”, idealizado por Fátima Araújo, secretária adjunta da SECAP (Secretaria de Estado de Articulação Política), e realizado através do Instituto do Movimento Solidariedade e Ação, com sede na Vila Conceição/João de Deus, em São Luís (MA).
O projeto tem como foco a promoção da saúde física, bem-estar mental e inclusão social, principalmente entre mulheres das periferias, por meio da dança, do exercício físico e do fortalecimento da convivência comunitária.
Durante o mês de setembro, os polos do projeto realizaram suas atividades com programações especiais em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização e prevenção ao suicídio. As ações aconteceram nas comunidades da Aurora, Pirapora e João de Deus, com foco na valorização da vida, autoestima e saúde emocional.

Fátima Araújo anunciou que os polos do projeto serão reativados em breve nas comunidades da Vila Conceição/João de Deus e Vila Lobão, garantindo a continuidade das atividades e o acesso gratuito à prática da Zumba para a população local.
“A luta continua, porque cuidar da saúde do nosso povo é prioridade. Cada passo de dança é também um passo de superação”, destacou Fátima Araújo.
A secretária adjunta ressaltou que o sucesso e a continuidade do “Viva Mais Saúde” só são possíveis graças ao apoio de parceiros fundamentais, como Orleans Brandão e Rui Jorge, que acreditam no poder transformador da cultura, do esporte e das ações sociais.

💬 Comentários (0)