VÍDEO: Vazamento de óleo paralisa aeroporto no Rio de Janeiro
O Aeroporto Santos Dumont, localizado no centro do Rio de Janeiro, permanece fechado nesta terça-feira (30) devido a um derramamento de óleo ocorrido na pista principal durante a madrugada. A Infraero informou que a previsão de reabertura é somente às 17h, o que tem provocado uma série de cancelamentos, atrasos e redirecionamentos de voos para outros terminais da região.
O vazamento aconteceu durante uma manutenção preventiva realizada durante a noite, período em que não havia movimentação de aeronaves. Desde então, equipes especializadas trabalham na limpeza da pista, que é utilizada tanto para pousos quanto para decolagens.
Com as operações suspensas, o saguão do aeroporto ficou lotado de passageiros em busca de informações. Muitos relataram dificuldades de comunicação com as companhias aéreas e foram instruídos apenas a remarcar os bilhetes ou aguardar por novos horários, sem previsão clara de embarque.
O Santos Dumont movimenta, em média, 30 mil pessoas por dia, servindo como um dos principais terminais de voos domésticos do país. A pista afetada tem 1.323 metros de comprimento por 42 metros de largura, sendo crucial para a conexão do Rio de Janeiro com outras capitais brasileiras.
De acordo com atualização feita no site da Infraero e confirmada pela Central de Notícias Brasil, os voos das companhias Gol, Latam e Azul permanecem cancelados no terminal até que a situação seja normalizada.
Veja a movimentação no saguão do aeroporto:
💬 Comentários (0)