Moto depende do ranking da CBF
O Moto Club vive um momento de expectativa e acompanha de perto a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a distribuição de vagas para a Série D de 2026.
Com as mudanças nos critérios de acesso à quarta divisão, o clube maranhense aparece dentro do critério 4, que leva em consideração o Ranking Nacional de Clubes (RNC).
De acordo com as projeções atuais do Ranking da CBF, após a inclusão dos rebaixados da Série C (ABC, CSA, Retrô e Tombense), das 64 vagas garantidas via estaduais e copas e dos classificados pela Série D 2025 (times que não obtiverem acesso à Série C, mas também não conquistarem vaga pelos estaduais), o Moto aparece entre os clubes beneficiados pelo último critério.
Ainda segundo o portal GE, a composição atual deixaria 14 vagas abertas, número que pode subir para 17 caso São José-RS e Marcílio Dias confirmem presença em competições estaduais que também garantem acesso.
O clube e a torcida agora aguardam a definição oficial da CBF, que deve divulgar em breve as projeções finais para o ranking.
💬 Comentários (0)