Brasil perde de virada e pela primeira vez para o Japão
No segundo amistoso após a conquista da vaga para a disputa da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira enfrentou o Japão, na manhã desta terça-feira (14), em Toquio e perdeu de virada pelo placar de 3×2.
Com uma formação de oito mudanças em relação ao time que havia vencido a Coreia do Sul, por 5×0, na última na sexta (10), a ‘Seleção Canarinha’ fez um bom primeiro tempo e abriu dois gols de vantagem. Mas, na segunda etapa seguinte, os anfitriões cresceram, fizeram 3 gols e venceram por 3 a 2, com três gols marcados em um espaço de 20 minutos.
Paulo Henrique e Gabriel Martinelli fizeram os gols do time de Carlo Ancelotti. Enquanto, Minamino, Nakamura e Ueda balançaram as redes para os japoneses. Foi a primeira derrota do Brasil para a seleção japonesa em toda história e foi a segunda derrota do time brasileiro desde a chegado de Carlo Ancelotti. A primeira aconteceu para a Bolívia, ainda pela eliminatória para a copa do ano que vem.
A equipe canarinha ainda terá mais uma janela de testes neste ano. O Brasil volta a campo em novembro para mais dois amistosos, provavelmente contra Senegal e Tunísia, ambos na Europa. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda vai confirmar a data e os adversários oficialmente e no próximo ano com equipes europeia antes da copa.
💬 Comentários (0)