Vivo lança serviço de proteção para celulares

Vivo lança serviço de proteção para celulares

A Vivo lançou nesta sexta-feira (17) um novo serviço voltado à segurança digital dos clientes, focado na proteção contra prejuízos decorrentes de roubo ou furto de celulares. Batizado de Proteção Rua, o sistema bloqueia automaticamente determinados aplicativos quando o aparelho é retirado de áreas previamente definidas pelo usuário.

O nome do serviço faz referência às vias públicas, onde a maior parte desses crimes ocorre: 79,6% dos roubos e 43,7% dos furtos acontecem em ruas, segundo dados do Anuário de Segurança Pública Brasileira. A ferramenta busca reduzir o acesso de criminosos a aplicativos sensíveis, como bancos e carteiras digitais, diminuindo o risco de perdas financeiras.

Diferente de outros sistemas de proteção, o Proteção Rua não interrompe o sinal do celular. O usuário pode cadastrar até 20 “locais seguros”, com raio máximo de um quilômetro cada, onde os aplicativos continuam liberados. Fora dessas áreas, os apps selecionados são bloqueados automaticamente.

Se for necessário acessar os aplicativos fora dos locais registrados, o cliente deverá digitar uma senha única criada no momento da configuração. O cadastro é simples e pode ser feito digitando o endereço ou posicionando um pin no mapa disponível no aplicativo da Vivo.

O serviço é opcional e custa R$ 5 por mês. A operadora aposta na novidade como uma forma de oferecer mais segurança e tranquilidade aos usuários, em meio à crescente preocupação com crimes digitais e físicos nas grandes cidades.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.