ÁUDIO: Blocos somem em Santa Luzia e secretário de obras é suspeito
Um registro policial feito no 1º Distrito da Polícia Civil aponta o sumiço de 17 pallets de blocos de concreto, avaliados em mais de R$ 19 mil, envolvendo o secretário de Obras de Santa Luzia, Ilzemar Oliveira Dutra, como possível responsável pela recepção irregular da carga.
De acordo com o empresário Francisco Igor Lima de Melo Costa, dono da mercadoria, os blocos estavam sendo transportados de São Luís para Santa Luzia, quando foram desviados na manhã do dia 13 de outubro de 2025, por volta das 7h30. Um indivíduo, que se apresentou como responsável, tomou posse dos pallets e os descarregou em um terreno às margens da BR-222, próximo ao Caminho Supermercado. O boletim policial indica que quem recebeu o material no local foi o secretário municipal Ilzemar Dutra.
Após o episódio, o empresário e o secretário trocaram mensagens de áudio pelo WhatsApp buscando uma solução, mas não houve acordo entre as partes.
No dia seguinte, 14 de outubro, a Polícia Militar localizou apenas 12 pallets em bom estado. Os outros 17 continuam desaparecidos, o que levanta suspeitas de apropriação indevida ou possível desvio para fins ainda não esclarecidos, que podem estar relacionados à política local.
Além de secretário de Obras, Ilzemar Oliveira Dutra é ex-prefeito de Santa Luzia e pai do atual vice-prefeito, tendo papel de destaque na política do município.
O caso foi registrado como furto qualificado e está sob investigação. Até o momento, nem o secretário nem a Prefeitura de Santa Luzia se manifestaram oficialmente.
Com informações do blog acontecemaranhao
💬 Comentários (0)