Transmissão Ao Vivo

Lançada Operação Comércio Seguro no Maranhão
Emalta, geral

Febraban realiza novo mutirão para renegociação de dívidas

Febraban realiza novo mutirão para renegociação de dívidas
Publicado por Talliana Luz | Data da Publicação 20/10/2025 14:17 | Comentários: (0)

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Os consumidores endividados poderão renegociar os valores em aberto, com condições especiais, no mutirão da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que será realizado em novembro.

O Mutirão de Negociação e Orientação Financeira de negociação de dívidas começa em 1º de novembro e conta com mais de 160 instituições financeiras, além do BC (Banco Central). Poderão ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, consignado e outras modalidades de crédito.

Todas as pessoas com dívidas em atraso junto a bancos ou outras instituições financeiras podem aderir ao mutirão, com exceção de financiamentos de veículos, motocicletas e imóveis.

Segundo a Febraban, os consumidores poderão negociar dívidas em condições especiais, como parcelamento, descontos no valor total da dívida ou taxas de juros reduzidas para refinanciamento, conforme a política de cada instituição financeira.

Como participar
As negociações poderão ser feitas a partir de 1º de novembro, diretamente com as instituições participantes nos canais oficiais ou através do portal ConsumidorGovBr, seguindo as orientações.

Para a negociação na plataforma, é necessário que o consumidor possua conta Prata ou Ouro. A empresa possui até 10 dias para analisar e responder à solicitação.

Caso seja necessário, é possível solicitar apoio presencial aos Procons durante o mutirão para negociar diretamente nos canais digitais dos bancos.

No entanto, para as pessoas superendividadas o fluxo de negociação é diferente, pois exige um maior entendimento das dívidas e apoio do Procon para criação de um plano de pagamento, informou a Febraban.

Para verificar se há dívidas em aberto, os consumidores devem acessar o relatório chamado Registrato, atualizado pelo BC.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade