Plano de reestruturação dos Correios inclui fundo imobiliário
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, anunciou nesta quinta-feira (23), a criação de um fundo imobiliário para ajudar na capitalização dos Correios, empresa estatal que enfrenta um processo de reestruturação financeira devido a prejuízos acumulados.
A proposta consiste em utilizar os imóveis da estatal como base para o fundo imobiliário, permitindo a captação de recursos junto a investidores. O aluguel pago pelos imóveis seria destinado a remunerar esses investidores, contribuindo para melhorar o fluxo de caixa dos Correios.
O plano de reestruturação financeira da empresa está estruturado em três frentes principais: redução de despesas, diversificação das fontes de receita e recuperação da saúde financeira. Entre as medidas previstas estão a contratação de empréstimos bancários, a criação do fundo imobiliário e outras ações estratégicas.
Além disso, a Caixa terá papel importante na concessão de empréstimos. O governo federal determinou que o Tesouro Nacional irá garantir um crédito de R$ 20 bilhões para apoiar a recuperação financeira da estatal.
💬 Comentários (0)