Luminense conquista a segunda divisão e Moto Clube elege nova diretoria

Luminense conquista a segunda divisão e Moto Clube elege nova diretoria

O estádio Nhozinho Santos foi o placo escolhido para a final do Campeoanto Maranhense da segunda divisão. Nesse domingo (26), o Luminense (Passo do Lumiar) enfrentou o ITZ Esporte (Imperatriz) e venceu por 3×2, nas cobranças de pênaltis, depois de empate em 0x0, no tempo normal.

Apesar de empate sem gol durante os 90 minutos, as duas equipes tiveram oportunidades, mas não souberam aproveitá-las. Mais uma vez o destaque da partida foi o goleiro Fábio do Luminense, que defendeu 3 cobranças do ‘Camaleão do Sul. Luminense e ITZ já estão na serie A de 2026 ao lado de Maranhão, Sampaio, Moto Club, Imperatriz, Tuntum e IAPE.

O time de Passo do Lumiar começou como um projeto social e participou pela primeira vez de uma competição oficial. Já o ITZ Esporte participa da segunda divisão por algumas temporadas e este ano contou com a base do Imperatriz, que conquistou o vice-campeonato da divisão de elite do futebol maranhense em 2025.

A expectativa é que algumas dessa equipes iniciem sua pré-temporada no próximo mês. O Moto Club foi o primeiro a confirmar o mês de novembro para o início dos trabalhos de preparação. Nesse final de semana, a equipe rubro negra elegeu sua nossa diretoria para o biênio 2026-2027.

Em a Assembleia Geral realizada no auditório do FIEMA em São Luís, a única chapa inscrita no processo eleitoral foi aclamada. Arthur Cabral Marques   presidente e Victor Sardinha vice-presidente. A nova gestão começa no início do próximo ano. Até 31 de dezembro o clube será comandado por Victor Pflueger, que assumiu ao posto depois da renúncia de Mario Júnior.

Jauber Pereira

Jauber Pereira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.