Motorista de ônibus que caiu em rio responderá por homicídio culposo

Motorista de ônibus que caiu em rio responderá por homicídio culposo

Um ônibus de turismo com destino ao estado do Maranhão caiu no rio Tocantins, em Tocantinópolis, na madrugada desse domingo (26). Segundo informações, o veículo teria apresentado falha nos freios ao tentar embarcar em uma balsa na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, via que dá acesso ao rio.

O veículo rompeu a grade de proteção da embarcação e despencou na água. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram que o ônibus não afundou profundamente devido ao nível do rio estar baixo.

Dos 50 ocupantes, 48 eram passageiros e dois, motoristas. Um homem de 31 anos e uma criança de 7 sofreram ferimentos leves, informou a corporação. Alguns deles, por segurança, desembarcaram antes que o ônibus entrasse na balsa.

O condutor que estava dirigindo no momento conseguiu escapar pelas janelas, com lesões leves. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. O segundo motorista, de 25 anos, descansava no bagageiro e acabou preso no compartimento, morrendo afogado.

Reprodução: Redes Sociais

A vítima foi identificada como Ocivaldo Ferreira da Silva, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O corpo dele foi levado para o Núcleo de Medicina Legal de Araguaína, onde deve passar por exames de necrópsica para ser liberado aos familiares.

O motorista que sobreviveu foi autuado por homicídio culposo. Ele foi levado para a 4ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de homicídio culposo na condução de veículo automotor. Ele ainda foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade após os procedimentos legais terem sido realizados.

A balsa envolvida no acidente está parada em Porto Franco (MA), cidade que faz divisa com o Tocantins, para a realização dos procedimentos periciais e o cumprimento de protocolos da Marinha.

A travessia entre os dois estados é realizada por outras duas balsas.

Talliana Luz

Talliana Luz

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.