Polícia impede confronto entre facções na Liberdade, em São Luís

Polícia impede confronto entre facções na Liberdade, em São Luís

O serviço de inteligência da Polícia Militar do Maranhão impediu um confronto entre facções criminosas, na noite dessa terça-feira (29), no bairro da Liberdade, em São Luís.

Durante a ação, dois suspeitos foram presos antes de um possível ataque, na Travessa São Judas Tadeu. Os detidos foram identificados como Pablo Vitor Chaves Penha e Jocélio Melo Penha. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, diversas munições, 12 porções de maconha e R$ 500 em espécie.

Planejamento de ataque

Após levantamentos de inteligência, as equipes policiais descobriram que os suspeitos pertenciam a uma facção criminosa e estariam planejando um ataque contra um grupo rival na mesma noite, no bairro da Liberdade.

Ligação com líder preso

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, Pablo Vitor é apontado como “Torre” da organização criminosa que atua na região, liderada por Mustafá, preso em Barreirinhas no início desta semana.

Reação e resistência

Durante a operação, os criminosos resistiram à prisão, mas acabaram capturados. Ainda segundo a polícia, Jocélio tentou tumultuar a ação no momento da abordagem. A arma apreendida já teria sido usada em diversos ataques ocorridos na região.

Teresa Cristina

Teresa Cristina

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.