VÍDEO: Operação prende cinco de facções no Maranhão

VÍDEO: Operação prende cinco de facções no Maranhão

A Força Estadual de Segurança Pública prendeu cinco pessoas durante mais uma fase da Operação Captura, realizada na manhã do último sábado (01) nos municípios de Santa Rita, Itapecuru-Mirim e Miranda do Norte. A ação teve como objetivo cumprir oito mandados de prisão contra integrantes de facções criminosas.

(Imagens: Reprodução)

Entre os presos está um homem conhecido como “Leozinho”, capturado em Santa Rita. Segundo a SSP-MA, ele foi condenado a mais de 18 anos de prisão por exploração sexual de crianças e adolescentes, tráfico de drogas e associação criminosa.

Em Itapecuru-Mirim, três suspeitos foram detidos. Entre eles, um adolescente com várias passagens por atos infracionais, como homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encontrado escondido no forro de uma casa.

Ainda em Itapecuru, um homem de 25 anos, apontado como liderança do PCC na região, reagiu à abordagem e atirou contra os policiais. Ele tinha mandado de prisão por homicídio, foi baleado, socorrido e transferido para São Luís. Além do mandado, será autuado por tentativa de homicídio contra os agentes. Nenhum policial ficou ferido.

Os presos foram encaminhados para as delegacias de Miranda do Norte, Itapecuru-Mirim e Rosário, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Operação Captura integra as ações de combate ao crime organizado no Maranhão. De acordo com a SSP-MA, desde agosto, a operação conjunta com a Operação Impacto já resultou em mais de 2.700 prisões em todo o estado.

Teresa Cristina

Teresa Cristina

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.