Ex-candidato Pablo Marçal responde por ofensas a Datena

Ex-candidato Pablo Marçal responde por ofensas a Datena

O Ministério Público Eleitoral denunciou o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo e empresário Pablo Marçal (PRTB) por injúria e difamação contra o também ex-candidato e apresentador José Luiz Datena. As supostas ofensas ocorreram durante o período eleitoral, em setembro de 2024, em entrevistas ao vivo e postagens nas redes sociais.

Segundo o promotor de Justiça Eleitoral Cleber Masson, Marçal teria publicado no Instagram acusações que atingiram a honra de Datena, chamando-o de “agressor de mulheres”, “assediador sexual” e “comedor de açúcar”, além de afirmar que o jornalista teria “comprado o silêncio de uma menina” em um suposto caso de assédio.

O MP ressalta que as declarações tiveram caráter eleitoral, já que ambos concorriam à Prefeitura, podendo favorecer a candidatura de Marçal. A denúncia também cita entrevista de 20 de setembro de 2024, na qual ele reiterou as acusações, afirmando que Datena teria “feito um contorcionismo jurídico” para se eximir de responsabilização por assédio contra uma jornalista.

De acordo com o promotor, as falas configuram crimes de injúria e difamação, agravados pelo contexto eleitoral e pela divulgação em redes sociais. A denúncia solicita, além da condenação, a fixação de valor mínimo para reparação dos danos morais causados à vítima.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.