Polícia Civil captura liderança estadual de facção criminosa no MA
A Polícia Civil do Maranhão prendeu “Léo Mundico”, considerado uma das principais lideranças de facção criminosa com atuação no estado. Ele foi capturado nesta sexta-feira (7) no Povoado Marajá, zona rural de Governador Newton Bello, após diligências realizadas por equipes do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) e do Grupo de Resposta Tática (GRT), ambos vinculados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA).

(Foto: Divulgação/Polícia Civil do MA)
O suspeito estava foragido desde a saída temporária do Dia das Mães de 2022 e foi encontrado em posse de uma pistola calibre .40 com numeração raspada, munições, drogas, balança de precisão e materiais usados para o tráfico. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.
Contra “Léo Mundico” também havia dois mandados de prisão em aberto, um deles referente à recaptura por condenações nas comarcas de Itapecuru-Mirim e São Luís, e outro definitivo de 14 anos de reclusão por tráfico, associação criminosa e posse irregular de arma.
Apontado como braço direito de “Gaspar”, outro líder de facção preso recentemente em Taboão da Serra (SP), “Léo Mundico” teria atuado como um dos articuladores da união entre o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando do Maranhão (PCM).
Após os procedimentos na SEIC, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
💬 Comentários (0)