Após acordo, empresa de ônibus Marina retoma linhas semiurbanas

Após acordo, empresa de ônibus Marina retoma linhas semiurbanas

A empresa Transporte Marina iniciou nesta quarta-feira (19) o retorno gradativo da circulação dos ônibus das linhas semiurbanas que atendem municípios da Grande Ilha. As linhas urbanas operadas pela empresa em bairros de São Luís, no entanto, continuam completamente paralisadas. A retomada parcial foi definida após reunião com a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), que viabilizou o pagamento do subsídio devido à empresa.

O Expresso Marina é responsável por linhas que atendem bairros como Vila Cascavel, Mato Grosso, Tajipuru, Tajaçuaba, Vila Vitória, Cajupary/Nova Vida, Vila Aparecida, Cidade Olímpica, Santa Clara, Socorrão Rodoviária, São Raimundo/Bandeira Tribuzzi, Uema/Ipase, Janaína/Riod, Cidade Operária/São Francisco, José Reinaldo Tavares, Maiobinha, Tropical/Santos Dumont e Tropical/São Francisco. Já os trabalhadores das empresas 1001 e Expresso Grapiúna seguem com as atividades urbanas e semiurbanas paralisadas, sem previsão de retorno.

A greve dos motoristas das duas empresas chega ao 7º dia, afetando cerca de 30 bairros da capital. Os rodoviários cobram o pagamento de salários atrasados, enquanto o impasse entre o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) e a Prefeitura de São Luís persiste. Os empresários reivindicam o repasse de 100% do subsídio municipal, alegando necessidade de regularizar a folha de pagamento. A Prefeitura, por sua vez, afirma repassar apenas 80% do valor porque, segundo o município, as empresas colocam em circulação somente 80% da frota e o pagamento integral só será feito quando todos os ônibus voltarem a rodar.

Talliana Luz

Talliana Luz

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.