Ex-candidato a prefeito do Maranhão é preso em GO
O empresário Edimar Lima do Carmo foi preso pela Rotam nesta quarta-feira (26), em um apartamento de alto padrão no Jardim Goiás, em Goiânia. Ele estava escondido após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça.
Edimar usava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava sem sinal desde fevereiro. Ele também não compareceu a uma vistoria obrigatória e ignorou tentativas de contato do Judiciário. Por essas violações, a prisão domiciliar foi convertida em prisão preventiva.
Condenado em 2023 a 12 anos de prisão pelo homicídio de um segurança de boate em Imperatriz, ocorrido em 2010, ele também é investigado por mandante da morte do corretor de veículos Ancelmo Nunes Franco, conhecido como Cicinho, também em Imperatriz.
O empresário foi candidato à Prefeitura de Paraibano em 2020, pelo PT, usando o nome “Edimar do Edinho”, e obteve apenas 11 votos.
A prisão reacende questionamentos sobre como um condenado por homicídio e investigado por outro assassinato permaneceu em prisão domiciliar e só retornou ao sistema prisional após descumprir determinações judiciais.
💬 Comentários (0)