Transmissão Ao Vivo

Lançada Operação Comércio Seguro no Maranhão
Emalta

Brasil atropela Cuba na estreia do Mundial

Brasil atropela Cuba na estreia do Mundial
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 28/11/2025 12:24 | Comentários: (0)

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A seleção brasileira feminina de handebol começou o Mundial em Stuttgart, na Alemanha, com uma atuação dominante. As Leoas estrearam com vitória expressiva por 41 a 20 sobre Cuba, abrindo o Grupo G com autoridade. Entre os destaques da partida estiveram a experiente Alexandra Nascimento, que marcou sete gols, e a estreante Jamily Felix, responsável por seis. A ponta-direita Jéssica Quintino também brilhou e foi escolhida a melhor jogadora do confronto.

O Brasil volta à quadra no sábado (29), às 14h, pelo horário de Brasília, contra a República Tcheca. Um novo triunfo garante matematicamente a vaga para a próxima etapa do torneio.

Desde o início, o Brasil impôs seu ritmo. No intervalo, a equipe já vencia por 18 a 13. O domínio aumentou na segunda etapa, e com apenas seis minutos jogados, a vantagem já era de dez gols. O técnico Cristiano Rocha aproveitou a tranquilidade no placar para dar rodagem ao elenco, e o time manteve intensidade até o final, fechando o jogo com 21 gols de superioridade.

A equipe brasileira segue em busca do segundo título mundial. O primeiro foi conquistado em 2013, em campanha histórica que contou com a participação de Alexandra Nascimento, que volta a vestir a camisa da seleção após quatro anos afastada para dedicar-se à maternidade. Hoje, aos 43 anos, ela defende o Handball Erice, da Itália.

O Mundial reúne 38 seleções distribuídas em oito grupos. As três melhores de cada chave avançam ao Main Round, levando consigo os pontos obtidos na primeira fase. Na etapa seguinte, quatro novos grupos serão formados, e apenas dois times de cada avançarão às quartas de final. A competição segue depois no formato eliminatório até a grande decisão, marcada para 14 de dezembro.

O Brasil encerra a fase de grupos na segunda-feira (1º de dezembro), às 16h30, contra a Suécia.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade