Brasil é reeleito na ONU Turismo

Brasil é reeleito na ONU Turismo

O Brasil foi novamente escolhido para presidir o Conselho Executivo da Organização das Nações Unidas (ONU) Turismo, agência especializada na promoção do turismo internacional. O cargo é ocupado pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, que comemorou a reeleição em suas redes sociais, destacando o momento positivo do país no setor e o reconhecimento internacional do crescimento turístico.

A votação aconteceu de forma híbrida em Riade, na Arábia Saudita. Como Sabino estava em Belém participando da COP30, a ministra secretária-executiva da pasta, Ana Carla Lopes, representou o Brasil na reunião.

Apesar de enfrentar ameaças de expulsão do partido União Brasil, que decidiu deixar a base governista, Sabino permanece no cargo. Ele chegou a apresentar uma carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas recuou. Caso seja efetivamente expulso, há expectativa de que possa buscar filiação em outra legenda, mantendo apoio ao presidente.

A reeleição brasileira ocorreu um dia após a ONU Turismo eleger Shaikha Nasser Al Nowais, da Arábia Saudita, como a primeira mulher a ocupar o cargo de secretária-geral da agência.

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.