Caixa libera opção de investimento do Pé-de-Meia
Os estudantes contemplados pelo Programa Pé-de-Meia já podem decidir como aplicar o incentivo de R$ 1 mil recebido pela conclusão do ensino médio. A nova opção está disponível no aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal.
De acordo com as regras definidas em portaria conjunta dos Ministérios da Educação (MEC) e da Fazenda, o valor pode ser mantido na poupança ou aplicado no Tesouro Selic, um investimento de baixo risco e rendimento diário.
A funcionalidade será liberada inicialmente para os alunos que já receberam as parcelas referentes à conclusão do 1º e 2º anos do ensino médio.
No caso dos estudantes menores de idade, será necessário que o responsável legal autorize a migração dos valores da poupança para o Tesouro Selic — procedimento que também será feito pelo aplicativo. Após o MEC confirmar a conclusão do ensino médio, o estudante poderá escolher entre manter o dinheiro investido ou movimentá-lo livremente.
A Caixa Econômica Federal, agente financeiro do programa, será responsável por orientar os alunos, exibir a rentabilidade das aplicações e administrar as contas criadas automaticamente para os beneficiários indicados pelo MEC.
Criado pela Lei nº 14.818/2024, o Pé-de-Meia oferece incentivos financeiros a estudantes do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que mantenham frequência escolar adequada e cumpram os requisitos estabelecidos pelo programa.
Mais detalhes estão disponíveis no site https://www.caixa.gov.br/programas-sociais/pe-de-meia/Paginas/default.aspx ou diretamente pelo aplicativo Caixa Tem.
💬 Comentários (0)