Polícia deflagra operação de combate a facções criminosas
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) uma operação contra organizações criminosas que atuam em São Bento, na Baixada Maranhense. A ação, coordenada pelo 1º Distrito Policial do município, contou com apoio da Polícia Militar e teve como objetivo cumprir mandados de busca e prisão contra integrantes de uma facção envolvida em crimes como homicídios e tráfico de drogas.
Durante o cumprimento dos mandados, um dos alvos reagiu à abordagem, efetuando disparos contra os policiais. Ele foi contido e preso. Com o suspeito, foram apreendidas porções de crack, cocaína, munições calibre .40, uma pistola, carregadores e celulares, que serão encaminhados para perícia.
As investigações apontam que a facção alvo da operação é responsável por diversos delitos registrados recentemente em São Bento, motivados, principalmente, por disputas territoriais com um grupo rival, o que tem intensificado episódios de violência na região.
Ainda no âmbito da mesma investigação, outro integrante do grupo foi preso no último fim de semana, no Estado do Pará, em cumprimento a mandado expedido a partir das diligências conduzidas pelo 1º DP de São Bento. Ele exercia a função de “disciplina” dentro da facção e aparece em vídeo agredindo uma vítima com pauladas como forma de punição.
Nos últimos meses, a delegacia do município representou por outras prisões e concluiu inquéritos relacionados à atuação de facções. Entre as ações recentes está a prisão de integrantes de um grupo de segurança privada suspeito de ligação com a facção rival, reforçando a ofensiva policial contra o crime organizado.
A operação contou com policiais do 1º DP de São Bento, com apoio das delegacias de Santa Helena, Turiaçu, Bequimão, Palmeirândia, 1º e 2º DP de Pinheiro, além da Polícia Militar, do GOE e da Força Tática do 10º BPM.
💬 Comentários (0)