Prazo para solicitar instalação de parabólica digital vai até dia 13

Prazo para solicitar instalação de parabólica digital vai até dia 13

Famílias de baixa renda de 25 municípios maranhenses têm até o próximo dia 13 de dezembro para solicitar a instalação gratuita de antenas parabólicas digitais.

A distribuição está sendo feita pelo programa Brasil Antenado, coordenado pelo Ministério das Comunicações.

O fim do agendamento corresponde à fase A do programa, que pode beneficiar mais de 220 mil famílias. A fase B segue em andamento (com prazo final para agendamentos até 13 de março do ano que vem). Já a fase C começa em 12 de janeiro e vai até 13 de junho de 2026.

O Brasil Antenado é uma política pública implementada em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e executada pela Entidade Administradora da Faixa (EAF).

Podem solicitar as antenas as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) dos seguintes municípios:

Afonso Cunha; Apicum-Açu; Arame; Bacuri; Cantanhede; Centro Novo do Maranhão; Chapadinha; Fortuna; Itaipava do Grajaú; Jatobá; Jenipapo dos Vieiras; Lagoa do Mato; Marajá do Sena; Parnarama; Paulino Neves; Pedro do Rosário; Pirapemas; Porto Rico do Maranhão; Santa Filomena do Maranhão; Santana do Maranhão; Santo Amaro do Maranhão; São Raimundo do Doca Bezerra; São Roberto; Serrano do Maranhão e Turiaçu.

Como agendar

As famílias inscritas no CadÚnico das cidades contempladas podem agendar a instalação pelo site brasilantenado.org.br ou pelo telefone 0800 729 2404 (também disponível via WhatsApp). Todo o processo é gratuito, incluindo o fornecimento e a instalação do kit da nova parabólica digital.

Talliana Luz

Talliana Luz

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.