Estado de conservação de imóveis históricos de São Luís é verificado

Estado de conservação de imóveis históricos de São Luís é verificado

O Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural de São Luís, realizou, na quarta (10) e quinta-feira (11), visitas de fiscalização a imóveis públicos no Centro Histórico da capital.

Nesta etapa, foram inspecionados o Museu Histórico e Artístico do Maranhão, na Rua do Sol, e o Solar da Baronesa de São Bento, localizado na Rua de Santo Antônio. O objetivo principal foi avaliar as condições dos telhados, essenciais para evitar a deterioração das edificações históricas.

Segundo o promotor de justiça Luís Fernando Cabral Barreto Júnior, o uso de drones permite ampliar a fiscalização para outros imóveis. Caso sejam constatados problemas de conservação, em prédios públicos ou privados, serão abertas investigações tanto na esfera cível quanto na penal.

Entre os imóveis vistoriados, o estado do Solar da Baronesa de São Bento chamou atenção. A equipe identificou que parte do telhado lateral apresenta risco de desabamento. Para resolver a situação, será emitida notificação judicial ao Estado do Maranhão, solicitando a adoção de medidas para a conservação e reparo do imóvel.Monitoramento

Adriana Nogueira

Adriana Nogueira

💬 Comentários (0)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.