Torcida do Corinthians está proibida de entrar em jogos
A torcida organizada Gaviões da Fiel, vinculada ao Corinthians, está proibida de frequentar estádios até o final de 2026. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (11) pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
A medida foi tomada com base em recomendação do Ministério Público de São Paulo, por meio do Juizado Especial Criminal da Capital (Jecrim), e formalizada em portaria assinada pelo vice-presidente da FPF, Mauro Silva. Além da proibição da entrada de seus membros, também está vetada a entrada de materiais que identifiquem a torcida, como faixas e uniformes.
O Ministério Público e os órgãos de segurança pública do estado serão informados para garantir a fiscalização e o cumprimento da decisão em todas as competições organizadas pela FPF.
Em comunicado, a Gaviões afirmou que se manifestará em momento oportuno.
A torcida já havia recebido punição em abril deste ano, após o uso de sinalizadores e fogos de artifício na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. No fim de novembro, membros da Gaviões se envolveram em um confronto com a torcida Independente após o clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Brasileirão, na região do Bixiga, no centro de São Paulo.
💬 Comentários (0)